top of page

DECRAB Camaquã e Inspetoria Veterinária realizam vistoria a propriedade rural

  • Foto do escritor: IGOR VIEIRA
    IGOR VIEIRA
  • 3 de mar. de 2023
  • 1 min de leitura

Vistoria foi feita após denúncia de possível transporte ilegal em Tapes

ree

Na manhã de hoje, dia 3 de março de 2023 a Polícia Civil através da DECRAB Camaquã deflagrou a “Operação Boiadeiros” acompanhado da Secretaria de Agricultura através da Inspetoria Veterinária de Tapes, revisando a totalidade de gado existente em uma propriedade rural no município de Tapes.


Aportou na DECRAB Camaquã ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Tapes, relatando que estava ocorrendo a movimentação de gado sem a devida documentação. Formalizado depoimento das partes, uma testemunha afirmou ter conhecimento que em uma única ocasião, mais de 30 cabeças de gado foram vendidos e que esta movimentação não estava sendo declarada na Ficha do Proprietário, junto a Inspetoria Veterinária.


ree

A DECRAB Camaquã representou por buscas na propriedade, requisitando o apoio da Secretaria de Agricultura, a fim de averiguar a veracidade dos fatos, bem como atualizar a ficha cadastral do proprietário, sendo a Inspetoria Veterinária o órgão responsável.


Foram percorridos cerca de 300 hectares, rebanhados e vistoriados individualmente cada um dos semoventes, totalizando 256 cabeças de gado. Com a vistoria a DECRAB Camaquã constatou que a denúncia não procede, pois não estava faltando gado na propriedade. Diante desta situação, novas diligências se fazem necessárias para a conclusão do Inquérito Policial.


A “Operação Boiadeiros” foi coordenada pelo Delegado Peterson da Silva Benitez, contando com 6 policiais civis em duas viaturas e 2 agentes da Inspetoria Veterinária em uma viatura.

Fonte: DECRAB/CAMAQUÃ

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
logo Mídia Campo branco

Mídia Campo Marketing e Notícias para o Agro

(51)999011484

bottom of page